terça-feira, 24 de julho de 2012

Última Plenária do Plano Estadual de Habitação é realizada em Salvador

A estruturação de instâncias de fomento e financiamento aos programas habitacionais e o acompanhamento da pós-ocupação dos empreendimentos foram temas destacados na última Plenária do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária – PLANEHAB, realizada nesta terça-feira (24). O evento, que ocorreu no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, encerra o ciclo de dez atividades realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDUR para apresentar os primeiros resultados do PLANEHAB.
Além da equipe da SEDUR, participaram da plenária representantes da Caixa Econômica Federal, da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), da Câmara de Vereadores de Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-Bahia) e dos 52 municípios dos Territórios de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, Metropolitana de Salvador, e Recôncavo.


“Estamos chegando ao fim de mais uma etapa de construção do PLANEHAB, que está sendo desenvolvido de forma alinhada com as políticas Estadual e Nacional, e que estará em consonância com a execução do PPA-2012/2015”, destacou Eduardo Copello, chefe de Gabinete da SEDUR. Copello ressaltou ainda a importância da participação dos movimentos sociais na elaboração do Plano, a exemplo dos membros do Conselho Estadual das Cidades – ConCidades/BA, que apontam as demandas específicas de cada localidade.

Segundo Geraldo Juncal, consultor do Grupo Técnico de Apoio – empresa contratada para elaborar o PLANEHAB – a preocupação com o déficit habitacional rural foi destaque em todas as dez plenárias. “Isso implica em pensarmos em programas habitacionais específicos para a zona rural, além de discutir políticas públicas para fixação do homem no campo”, pontuou.

O trabalho consolidado das plenárias do PLANEHAB também será apresentado através da videoconferência, que será realizada no próximo dia 08, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. A atividade será transmitida para 32 municípios pólos do Estado da Bahia, por meio da estrutura da Rede Educação.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário